quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prefeitura constrói 30 casas através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Equador.



A Prefeitura Municipal de Equador toca a todo o vapor as obras de construção de 30 moradias que irão beneficiar famílias carentes, com recursos oriundos do Governo Federal, através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. A 1ª etapa deste núcleo residencial popular está sendo feito no Bairro Dinarte Mariz

 
A Prefeitura Municipal de Equador  acredita que a habitação é um direito do cidadão, e que esse direito estabelece uma função social, preconiza a inclusão social, a gestão participativa e democrática, por isso vem buscando ao longo da administração do Prefeito Dr. Vanildo Fernandes  garantir o acesso à moradia digna a todos os segmentos da população, especialmente as de baixa renda.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

EQUADOR CONCLUI PREENCHIMENTO DO LSE-LEVANTAMENTO DA SITUAÇÃO DA ESCOLA


A secretaria Municipal de Educação de Equador concluiu o LSE-levantamento da situação da escola que é  um sistema informatizado de suporte ao processo de coleta de dados, informações e de avaliação do estado em que se encontram as escolas públicas, utilizando uma metodologia específica de orientação das atividades de coleta, que abrange:
1. infraestrutura física;
2. material didático;
3. equipamento;
4. mobiliário.
Os dados levantados são registrados em um sistema informatizado que armazena, em uma base centralizada, os dados nacionais para serem processados e referenciados aos Padrões Mínimos de Funcionamento da Escola – PMFE.
O sistema oferece um conjunto de relatórios de suporte à gestão das redes escolares, que indicam a situação de atendimento aos PMFE de cada escola e apresentam estimativas das necessidades e dos investimentos necessários à adequação das escolas aos PMFE.Tem como objetivo disponibilizar para a União, Estados e Municípios uma base de dados que forneça as necessidades e os custos para adequação e melhoria da rede pública de ensino, tendo como foco principal o aprendizado do aluno.
Em 2011 quando o atual secretário Edivanaldo Dantas da Costa assumiu a pasta o LSE não tinha sido nem iniciado e neste dia 06 de maio a secretaria de educação se orgulha em ter concluído o preenchimento do LSE e estar em dia com todos os projetos, ações e adesões importantes ao desenvolvimento da educação no município de Equador.


Prefeito Dr. Vanildo Fernandes Participa da 15º Marcha do Prefeitos em Brasilia


O prefeito de Equador, Dr. Vanildo Fernandes, participa da 15ª edição da Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que acontece em Brasília, desta terça (15) a quinta-feira (17), com o tema  “O Poder Local na construção de uma nova realidade”.
Gestores de milhares municípios participam do evento, onde serão apresentadas ao Congresso Nacional pautas de interesse dos municípios; reuniões dos prefeitos com as bancadas parlamentares; seminários, além de encontro entre os prefeitos e a presidente Dilma Rousseff, integram a programação.
 Dentre os temas a serem debatidos no evento estão à política de segurança e enfrentamento ao consumo de crack e as propostas em tramitação no Congresso Nacional acerca da redistribuição de royalties de petróleo e gás natural.
Na Marcha, serão discutidos problemas, dificuldades e limitações, registrados pela maioria absoluta das prefeituras, por esse motivo, o evento reúne anualmente prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, representantes dos governos estadual e federal e especialistas.