quarta-feira, 28 de março de 2012

Dia Internacional da Síndrome de Down

Diversas ações educativas marcaram as comemorações ao Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down na última terça - feira (21), em Equador.  Síndrome de Down, alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais no par 21. Atualmente, a data ganha boa notícia – com os avanços da medicina, a expectativa de vida dos portadores da modificação genética subiu de cerca de 15 anos, em 1947, para 70. Os dados são da Santa Casa de São Paulo.
A secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promoveram uma exposição sobre o tema “A inclusão da Pessoa com Síndrome de Down”, o evento aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos Renascer, tendo como Palestrante a psicopedagoga Ana Maria Tavares de França, o evento contou com a presença de membros das Secretarias de Saúde, Educação e do Grupo Aprendendo com a Vida.
Hoje a Síndrome de Down é mais conhecida, o que possibilita uma melhor qualidade de vida para os portadores. Mas ainda temos muito a conquistar e lutar por mais inclusão social, vendo que os portadores da síndrome de Down podem trabalhar estudar, enfim, ter uma vida com seus direitos e deveres respeitados. Assim, é com muita alegria que gostaríamos de homenagear todas as pessoas com Síndrome de Down e em especial JHONATAN e JÂNIO que são integrantes do grupo do CRAS “Aprendendo com a Vida”, com eles aprendemos a valorizar mais e reclamar menos, sentindo o doce desejo por uma vida cheia de força, alegria, sonhos e prazer. Comemorou a Equipe do CRAS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.